O Que É Dasha Kalachakra?
Dasha Kalachakra é um sistema de Dasha baseado nas Nakashtras como Vimshottari é baseado na posição da Lua na mansão lunar. Entretanto, Kalachakra é baseado nas Padas (Quadrantes) das Nakshatras, em vez da Nakshatra como um todo. Cada Pada (parte quadrante) de cada Nakshatra é regido por um planeta diferente.
Kalachakra — que significa a Roda do Tempo, ou Roda do Destino — é um Dasha de Signos (Rashi) e os Senhores (regentes) dos Signos são importantes para prever eventos, que dependem da força dos planetas no horóscopo. O famoso astrólogo indiano K. N. Rao afirma o seguinte sobre o Dasha Kalachakra:
Dasha Kaal Chakra é o melhor dos dashas para grandes previsões.
K. N. Rao
Este sistema de Dasha é extremamente sensível à hora do nascimento e às mudanças de Ayanamsha. Portanto, é aplicável apenas se a hora de nascimento do nativo for bastante precisa. Uma mudança de Ayanamsha pode dar resultados completamente diferentes. É aplicável apenas em Navamsha. É bastante preciso na previsão de eventos e a precisão é de cerca de 90% se a hora do nascimento for precisa.
Kalachakra (Roda do Destino) é um dos Dashas mais importantes da Astrologia Védica. É muito poderoso, embora difícil de manusear. Nakshatra Dasas (Vimshottari e Yogini) provam ser muito poderosos também. Mas há outro aspecto na astrologia védica que tem grande influência: o Navamsha. O mapa Navamsha (D9) fecha a lacuna entre o mapa do Rashi (D1) e da Nakshatra (D9) porque Navamsha é o mesmo que as Padas da Nakshatra. O número mágico 108 conecta os mapas do Rashi e da Nakshatra.
Kalachakra é (como Vimshottari e Yogini) um Dasha baseado em Nakshatra que depende da posição da Lua em seu Nakshatra. Mas Kalachakra é o único dasha de Nakshatra baseado em Navamsha. Dasha Kalachakra é amplamente descrito no Hora Shastra de Maharishi Parashara e no Jataka Parijata de Vaidhyanatha Dikshita. O primeiro nos diz que ele aprecia Kalachakra até mesmo como supremo ao Dasha Vimshottari.
MANUAL DIGITAL DE
Astrologia Védica
O manual digital possui mais de 350 páginas ilustradas com dezenas de imagens, tabelas de referências e guias rápidos. O leitor terá 1 ano de acesso ao manual que é periodicamente acrescentado e/ou editado. Ao completar o estudo organizado metodicamente no manual, o leitor possuirá a capacidade compreender seu próprio mapa astral védico e de outros.