Infelicidade Conjugal Explicada no Horóscopo Védico

TORNE-SE UM MEMBRO e acesse todo o material para o seu autoconhecimento
Por Favor Considere um Donativo. TODO POUCO AJUDA MANTER ESTE SITE!

Felicidade matrimonial é uma bênção que não é concedida a todas as pessoas e isto é um fato da realidade humana. A Astrologia Védica tem o poder de explicar os motivos pelos quais uma pessoa não tem sorte nos relacionamentos amorosos.

Na Astrologia Védica é sabido que a 7ª casa e seu senhor são o principal significador de casamento e do cônjuge. Além da 7ª casa, a 2ª e a 4ª casa também têm importância para analisar o quadro completo da vida conjugal do nativo. A razão é que a 2ª casa representa a família e a 4ª casa representa seu ambiente doméstico assim como a presença do nativo em sua própria casa. Em outras palavras, após o casamento, o nativo e seu cônjuge devem compartilhar o mesmo lar e criarão e administrarão uma família juntos. Qualquer aflição na 2ª casa e seu senhor resultará em problemas familiares e, consequentemente, afetará os relacionamentos com o cônjuge.

A 4ª casa, como explicado acima, significa paz doméstica e a presença do nativo em casa. Portanto, qualquer aflição à 4ª casa ou seu senhor resultará em conflitos e danos à casa, incluindo à veículos. Um 4º senhor mal posicionado ou afligido, levará o nativo a viver longe da família, o que não é bom para o vínculo conjugal.

Embora a 2ª ou 4ª casa, ou seus senhores, afligidos possam afetar a vida conjugal, se a 7ª casa ou seu senhor forem fortes, essas aflições não quebrarão o casamento, porque ter uma 7ª casa forte significa que seu cônjuge entenderá as coisas e será cooperativo em situações estressantes que surgirem devido à 2ª ou 4ª casas afetadas.

Se todas — a 2ª, 4ª e 7ª casas — estão afetadas, é um sinal claro de desarmonia conjugal grave e conflitos frequentes na família. Seguindo a astrologia védica, as combinações mencionadas nos textos védicos antigos, descritas abaixo, podem resultar em má vida conjugal e essas combinações são indicadoras de divórcio.

A seguir estão regras aplicáveis na determinação dos fatores que indicam problemas matrimoniais.

Pela Astrologia Tradicional de Parashara

1. Posição do 7º senhor na 6ª, 8ª ou 12ª casa

As casas 6, 8 e 12 são casas maléficas e a posição do 7º senhor nelas destruirá os significados da 7ª casa, o que significa que criará problemas no casamento. Fora dessas casas, a posição do 7º senhor na 6ª casa é a pior.

2. Posição do 6º, 8º e/ou 12º senhor na 7ª casa

Essa posição indica que você será responsável pela discórdia conjugal, enquanto que na posição mencionada acima o seu cônjuge será o causador de problemas.

3. União do 7º senhor com o 6º, 8º e/ou 12º senhor em qualquer casa

Embora a união em trígonos seja menos prejudicial do que em outras casas, ainda assim haverá problemas no matrimônio.

Esse é o posicionamento mais comum encontrado nos horóscopos, mas, como dito na regra, pode não criar problemas no casamento, a menos que esteja acontecendo na 2ª, 3ª, 10ª ou 11ª casa. Enquanto em casas auspiciosas, ou seja, 1ª, 4ª, 5ª e 9ª, os efeitos negativos serão menores e com remédios adequados, esses problemas no casamento podem ser evitados.

4. Maléfico natural (Marte, Saturno, Rahu, Ketu e Sol) na 7ª casa

Posição de maléfico natural, ou seja, Marte, Saturno, Rahu, Ketu e Sol, na 7ª casa causa problemas conjugais. Os maléficos naturais tendem a criar problemas onde quer que se encontrem ou dêem aspecto, e o mesmo vale para a casa do matrimônio, ou seja, a 7ª casa. Aqui, todos esses planetas terão um tipo diferente de efeitos, que é mencionado separadamente, abaixo.

Antes de prosseguir, certifique-se de verificar a regência funcional desses planetas; isto é, se for benéfico funcional ou o yogakarka, eles não produzirão efeitos negativos e, ao invés, um bom resultado ocorrerá.

  • Marte: Por algumas razões, Marte é considerado o pior se posicionado na 7ª casa e existe uma yoga especial conhecida como Yoga Manglik, que é considerado um sério causador de problemas no casamento.
  • Saturno: Saturno é um karaka de atraso e, quando colocado na 7ª casa, cria atrasos, torna o nativo menos interessado em assuntos relacionados ao casamento e leva à negligência do cônjuge.
  • Rahu ou Ketu: Esses dois planetas são de natureza misteriosa e a posição de Rahu na 7ª casa leva a casos extraconjugais, enquanto Ketu leva à separação no casamento. Aqui, outros fatores precisam ser observados e a conclusão não deve ser feita apenas em sua posição.

5. União de maléficos naturais com o 7º senhor

Esta regra é semelhante à regra número 4 acima, mas depende muito de qual casa está acontecendo. Se isso estiver acontecendo em uma casa auspiciosa, como a 5ª ou a 9ª, não haverá muitos problemas.

6. Um aspecto de maléfico natural na 7ª casa ou seu senhor

Essa regra também é a mesma da 4ª e 5ª regras acima, mas é mencionada aqui para que iniciantes em astrologia possam ler seu mapa de maneira fácil.

7. Vênus, Touro ou Libra na 7ª casa de nativo masculino

Posição de Vênus, ou seus próprios signos: Touro ou Libra, na 7ª casa de um nativo masculino traz problemas conjugais. Esta regra é baseada em Karaka Bhava Nasho, onde o Karaka de casamento (Vênus) está sentado em sua casa significadora (casa pertencente à Vênus), o que leva à negligência em relação ao cônjuge.

8. Júpiter, Sagitário ou Peixes na 7ª casa de mulheres

Posição de Júpiter, ou seus próprios signos: Sagitário ou Peixes, na 7ª casa de uma nativa mulher traz problemas conjugais. Esta regra é semelhante à regra número 7, acima, mas é para mulheres somente e, aqui, Júpiter está sob escrutínio e não deve ser posicionado na 7ª casa para que haja sucesso no matrimônio de uma mulher.

9. Vênus afligido no mapa de homens

Esta é uma regra muito importante e, em horóscopos masculinos, se o karaka de casamento de homens, que é o planeta Vênus, estiver afligido através de união com o 6º, 8º ou 12º senhor, ou qualquer outro tipo de aflição por debilitação, conjunção ou aspecto maléfico, pode resultar em conflitos no casamento. Quando um karaka matrimonial é afligido, significa que a esposa não dará respeito e atenção ao marido.

10. Júpiter afligido no mapa de mulheres

Júpiter, que é karaka do casamento em horóscopos femininos, quando afligido (por debilitação, conjunção ou aspecto), leva a um marido que não cuida de emoções e necessidades da esposa nativa, o que vai decepcioná-la.

11. Aflição da 2ª e/ou 4ª casa

A 2ª e 4ª casas têm um papel importante na felicidade conjugal e, quando essas casas estão afligidas, leva à desarmonia conjugal na família.

12. Aflição do 2º e/ou 4º senhor

Este ponto é semelhante à regra número 10, acima, e a única diferença aqui é que o 2º e 4º senhor devem ser verificados se estão sob algum tipo de aflição.

13. Combustão do 7º senhor

A combustão de planetas é geralmente negligenciada na astrologia, mas pode causar sérios danos à significação natural do planeta sob combustão e casa de regência.

14. Posição de Vênus no Ascendente de Navamsha

Esta regra é relativamente desconhecida para muitos e quando Vênus, que é o karaka natural de casamento em qualquer mapa, tanto de homens quanto de mulheres, fica no Ascendente de Navamsha (D9), causa problemas no casamento.

15. Planeta Maléfico na 7ª casa de Navamsha (D9)

Assim como a 7ª casa do mapa natal, a 7ª casa de navamsha também deve estar livre de planeta maléfico para que haja sucesso no matrimônio.

16. Posição do 7º senhor na 6ª, 8ª ou 12ª casa de Navamsha

A posição do 7º senhor de navamsha em casas maléficas não é desejável para a harmonia conjugal e pode levar ao divórcio.

17. Senhor do ascendente aflito em Navamsha (D9)

Navamsha é o principal mapa divisional que examina os eventos relacionados ao casamento e, para um casamento pacífico, a 1ª casa, também chamada de ascendente, deve estar livre de aflições.

18. Ascendente de Navamsha cercado entre maléficos

Novamente relacionado a navamsha, o ascendente no D9 não deve ser cercado entre maléficos e isto, em termos simples, é conhecido como Yoga Paap Karti (Papakartari).

Pela Astrologia de Jaimini

1. Upapada associado à malefícios

Se Upapada (Arudha¹ Pada da 12ª casa) estiver em signo de planeta maléfico, ou recebe um aspecto de maléfico, ou seu senhor está em união com um planeta maléfico, haverá problemas matrimoniais.

Upapada é uma característica da astrologia de Jaimini e tem uma voz importante no julgamento do matrimônio de uma pessoa. Quando Upapada cai em signo de um maléfico natural (signos regidos por Saturno, Marte ou Sol), isso leva a problemas no casamento. Os mesmos resultados provavelmente ocorrerão quando Upapada recebe um aspecto de maléficos naturais ou ganatikaraka (6º planeta detentor do grau mais alto; ou seja, o planeta que tiver o 6º maior grau).

Além disso, para um casamento pacífico, o senhor de Upapada não deve estar em união com um planeta maléfico.

2. Planeta debilitado da 2ª de Upapada no D1 ou D9

Se houver um planeta debilitado (isto é, em seu signo de debilitação) da 2ª casa antes de Upapada, no D1 ou no D9, ou se estiver associado a um planeta debilitado ou maléfico, haverá problemas no matrimônio.

A 2ª casa, conforme explicado, é bastante crucial na vida matrimonial e, de acordo com essa regra, a 2ª casa de Upapada (isto é, contada da direita para esquerda a partir da posição de Upapada Lagna) não deve ser ocupada por um planeta maléfico. Além disso, o senhor da 2ª casa de Upapada Lagna (representado por “UL” no mapa védico) não deve estar com um planeta debilitado ou maléfico. [Para ver claramente qual é a 2ª de UL, coloque UL como o Ascendente, isto é, na 1ª casa.]

3. Conforme Deva Keralam, Darapada com maléfico na 2ª ou 9ª casa

Deva Keralam², a escritura astrológica mais subestimada, afirma que quando Darapada³ (A7) se junta a um maléfico na 2ª ou 9ª casa leva a problemas no casamento.

4. Conforme Bhrigu Nadi, senhor de Darapada (A7) debilitado ou com aspecto de Saturno

Conforme Bhrigu Nadi, se o senhor de Darapada [isto é, senhor da casa onde Darapada (A7) estiver posicionado] estiver debilitado ou o Darapada (A7) receber um aspecto de Saturno, haverá problemas matrimoniais.

Bhrigu Nadi é um método popular em astrologia védica e, de acordo com Bhrigu Nadi, quando o senhor de Darapada está debilitado, ou quando recebe um aspecto de Saturno, leva a discórdias conjugais.

5. Aspecto de Saturno em Darapada, 7º senhor afligido e Vênus unido ao Sol

Se Darapada é aspectado por Saturno e, ao mesmo tempo, o 7º senhor é afligido e Vênus, que é o karaka natural de casamento para homens ou mulheres, estiver conjunto ao Sol, haverá problemas conjugais.

Darapada é usado na astrologia Jaimini e, quando sob aspecto de Saturno, leva à discórdia conjugal, mas, para esta regra se aplicar, ao mesmo tempo o 7º senhor deve estar afligido e o karaka natural de matrimônio, Vênus, deve estar em união com o Sol.

6. Darakaraka aflito no D1

Se Darakaraka (o planeta com o menor grau no D1) estiver aflito no mapa natal, haverá problemas com o cônjuge.

O Darakaraka, que é o planeta detentor de graus mais baixos do seu horóscopo, e o que governa os assuntos relacionados ao casamento, deve ser examinado. Quando Darakaraka está aflito em seu horóscopo, isso causa problemas após o casamento.

Pela Astrologia Ashtakvarga

1. Menos de 25 bindus na 7ª casa

Menos de 25 bindus (pontos) adquiridos pela 7ª casa no cálculo de Ashtakvarga trará problemas no matrimônio.

É importante olhar os bindus (pontos) de Ashtakvarga porque mostra se os resultados de uma casa serão auspiciosos ou não. Qualquer número abaixo de 25 bindus representa problemas na casa onde aparecer.


Crédito: Naveen Rana


¹ Arudha significa ‘Imagem’, Lagna significa ‘signo ascendente ou ascendente’. Arudha Lagna (AL) significa simplesmente como o mundo o verá a partir de sua concha externa ou a imagem que você divulga ao mundo.
² Chandra Kalā Nadi, também conhecido como Deva Keralam, foi publicado pela Sagar Publications em 1992, editado e traduzido para o inglês por R. Santhanam. É uma compilação de mais de 8,200 versos de Achyut de Kerala, por isso é chamada Deva Keralam. Mas seu núcleo original era Chandra Kalā Nādi, que não foi preservado como um texto separado. Deva Keralam usou muitos conceitos não-Nādi também para tornar o livro mais completo, mas preserva a essência da astrologia de Nādi.
³ Darapada é o nome da Arudha Pada da 7ª Casa, vista simbolizada por A7 no mapa védico
Efeitos dos Planetas na Casa 7
Efeitos dos Planetas na Casa 7
CURSO FUNDAMENTAL EM

Astrologia Védica

O curso possui lições escritas, algumas contêm vídeos, dezenas de ilustrações e tabelas de referência rápida. O estudante terá 1 ano de acesso ao material do curso que é periodicamente editado. Ao completar o curso, o estudante possuirá a capacidade de analisar seu próprio mapa astral védico e de outros. As aulas são autodidáticas.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *