Quem Foi Cheiro Realmente?
De acordo com a duvidosa (escrita e supervisionada pela CIA) Wikipedia, Cheiro (pronunciado Cairo), cujo nome de nascimento é William John Warner, nasceu em 1º de Novembro de 1866 e é reconhecido como o maior quiromante de sua época. Eu descreveria que ele foi um dos maiores, dentre outros menos conhecidos, quiromantes de sua época e não “o” maior. O único motivo disso é por ele ter aprendido de quem sabia realmente tudo sobre essa ciência espiritual anciã de geometria sagrada, trazida para a humanidade pelos extraterrestres Vedas. De modo que o conhecimento dele é creditado à sua fonte, que são os ensinos Vedas anciãos encontrados na Índia, onde e de quem ele aprendeu!
Cheiro viajou para Índia durante sua adolescência, onde ele adquiriu seu conhecimento em Quiromancia e Astrologia Védica, posteriormente indo praticar na Inglaterra, onde leu mãos de famosos e escreveu livros sobre leitura de mãos. Na época, os conhecimentos Védicos eram pouco conhecidos no mundo ocidental e Cheiro foi um dos pioneiros na prática da Quiromancia Indiana no ocidente daquele século e onde outras versões surgiram devido a deturpações e manipulações por aqueles que desejam mais fama do que verdade. É interessante perceber que muitos do que foram feitos famosos pelo estabelecimento — tais como Cheiro, Helena Petrovna Blavatsky e outros que também viveram na Índia como estudantes das ciências Vedas —, têm em comum a fonte de seus conhecimentos em Samudrik Shastra!
No Brasil, a quiromancia foi popularizada somente em recentes anos e ainda carece de clareza onde o sensacionalismo barato predomina dentre pessoas que creem que se fantasiar como ciganos ou bruxos tatuados disso ou daquilo é o que dá credibilidade a um quiromante, criando assim um folclore sobre o que deveria ser tema de estudo obrigatório para qualquer praticante de medicina, psiquiatria ou psicologia. Além disso, é claramente notável um esforço da população brasileira — dentro e fora do Brasil — em querer misturar TUDO e fazer salada de TUDO, criando assim “novas informações” que são puramente inventadas com o propósito de explorar algo que a maioria não entende com profundidade e usa frivolamente em busca de notoriedade para si próprios.
Quando olhamos o horóscopo védico de Cheiro, nascido em 1 de novembro de 1866, em Dublin, na Irlanda, às 10:53AM, podemos observar o seguinte:
- O Ascendente está em Escorpião, regido por Marte que, infelizmente, está debilitado no D1 e no D9. Isso faz a pessoa ter um caráter desonesto e alguém disposto a qualquer artimanha para se destacar em competições. Esses tipos de pessoas são as preferidas pela elite controladora do planeta Terra de serem usadas para seus propósitos nefários, tais como disseminar mentiras e enganos a fim de manter a população ignorante de verdades verdadeiras.
- Tendo o Sol também debilitado em Libra e na 12ª casa indica problemas com o governo, o pai e autoridade, assim como uma má reputação; a menos que haja uma mão protetora, invisível, por trás, manipulando e promovendo a imagem pública do nativo, o que parece ser o caso de Cheiro (e alguns outros até mesmo na atualidade), visto que não somente seu horóscopo indica isso, mas também sabemos essa ser a realidade, de que ninguém chega à fama, especialmente se não estiver indicado no seu horóscopo, a menos que a elite controladora permita e ajude a promover, e muitos literalmente vendem sua alma por fama e fortuna. Sabendo que Cheiro, depois que aprendeu dos Indianos os seus mais sagrados ensinos em quiromancia, voltou para Europa e praticou seu conhecimento em mãos de famosos (como Mark Twain, William Pirrie e outros), podemos concluir que foram esses próprios famosos que o promoveram, especialmente depois que ele se mudou para os Estados Unidos e se tornou o quiromante de Hollywood. Na nossa atualidade, onde talentos verdadeiros perderam a importância, temos um exemplo disso em uma feita-famosa Marcia Fernandes que tem sido promovida pela mesma elite, neste caso no Brasil, e não porque ela de fato possui algum talento esotérico mas sim de uma charlatã como ela claramente é. Já Cheiro de fato possui talentos para desvendar o oculto, auxiliado pelo seu bem posicionado 8º Senhor, Mercúrio, em sua 1ª Casa, mas também uma mente brilhantemente intuitiva em Leão na 10ª Casa. O fato dele ter lido mãos de pessoas famosas nos leva a crer que foram esses famosos que o promoveram, e não o seu conhecimento em quiromancia, que não era único e sim compartilhado com ele pelos Indianos. Na realidade, a fama de Cheiro foi “roubada” dos Indianos, que o ensinaram tudo que ele sabia sobre quiromancia!
- Ketu em Peixes na 5ª casa empodera Cheiro em suas habilidades adivinhatórias por posição e seu aspecto na 1ª casa, aumentando as habilidades intuitivas do nativo. Além disso, o significador da 8ª casa, que representa o oculto, Saturno, está exaltado em Libra na 12ª casa (de sonhos proféticos) de D1. Olhando pela Lua, Saturno está na 2ª Casa, o que justamente indica habilidades proféticas!
O horóscopo tem várias indicações de talentos para trabalhos com o ocultismo, sem dúvida. Assim como também mostra uma força desonesta auxiliadora, o que pode ser o que o levou a fama, e não porque seus talentos eram superiores aos de outros com iguais ou maiores talentos que Cheiro.
Cheiro faleceu em 8 de outubro de 1936 e, desde então, muitos livros foram escritos com base em seus ensinos que têm sido traduzidos desde então. Este processo e o tempo desviaram os ensinos dos originais em muitas formas, de mão para mão; especialmente em traduções, muitas feitas erroneamente, onde o texto original foi literalmente traduzido errado quando comparado! Os chineses, por exemplo, são notórios em tradução e ortografia erradas! Muitos livros foram escritos, mas nenhum certificado por autoridades no assunto, os tornando uma farsa e um grande desserviço a este conhecimento sagrado.
Este desvio dos ensinos originais tem sido agravado imensamente pelo sensacionalismo barato que tem sido criado por charlatões buscando por ibope a fim de vender produtos e serviços que são inaptos para prestar. As plataformas de redes sociais e compartilhamento de vídeos promovem esses charlatões simplesmente porque é lucrativo para eles também, cujo único interesse é igual ao dos charlatões; isto é, lucro somente.
Postagens na internet que endeusam Cheiro como o “pai” da quiromancia no mundo ocidental obviamente não sabem o que estão falando e estão apenas usando o nome Cheiro para atrair audiência nessas duvidosas postagens repletas de propaganda através dos mecanismos de busca tais como Google, Bing e muitos outros. Infelizmente, o mundo está cheio de enganos onde somente os enganadores lucram.
CURSO COMPLETO EM
Quiromancia Védica
O curso possui lições escritas, algumas contêm vídeos, centenas de ilustrações e dezenas de tabelas de referência rápida. O estudante tem 1 ano de acesso ao material do curso que é periodicamente editado. Ao completar o curso, o estudante possuirá a capacidade de analisar sua própria mão e a de outros. As aulas são autodidáticas.