Conjunções Mortais: Marte e Ketu, ou Yoga Pishacha

Por Favor Considere um Donativo. TODO POUCO AJUDA MANTER ESTE SITE!
TORNE-SE UM MEMBRO e acesse todo o material para o seu autoconhecimento

A conjunção de Marte e Ketu é chamada de Yoga Pishacha na Astrologia Védica

Quem É Marte?

Marte é o planeta de fogo. Ele controla o Agni Tattva (Elemento Fogo) e todos os tipos de fogo (dentre os três tipos básicos de fogo em Jyotish). Marte é de natureza maléfica e denota agressão, luta, coragem, armas, etc.

Marte rege Áries e Escorpião e tem uma alta energia que consome muito rapidamente visto que Áries é um signo móvel e Escorpião é signo de água). Ele é o governante do planeta Bhu Loka, que significa morte. Marte é significador de Mrtyu (Morte), como o fim do sofrimento, e este Loka (Plano de existência) chamado Mrtyu Loka.

Quem É Ketu?

Ketu é um corpo sombrio, ou seja, não possui massa. Ketu rege Escorpião e Peixes. É Ketu quem debilita a Lua, não Marte; pois Marte é Bhumi Putra — isto é, filho da mãe terra e ele ama suas mães, que são 7 mães. Ketu não tem cabeça; assim, ele destrói muito a Lua (mente). Ketu é sem cabeça; o que é atribuído à sua natureza repentina, impetuosa e cruel.

Ketu representa os sábios, eremitas, viuvez, a nulidade, o vazio, as Nagas (serpentes), aquecimento extremo (como em um micro-ondas) que destrói tudo, pessoas do exército, direção ascendente, Moksha, etc. Ketu é o extremo de Marte. A energia de Marte multiplicada por 100 é Ketu. Ketu não tem cabeça e pode deixar uma pessoa completamente louca, se afetar o Ascendente, a Lua ou o Paka Lagna [1].

Ketu é Maha Shunya (O Grande Zero) e tudo o que ele toca ele destrói (faz com que seja zero). É melhor que Ketu não esteja unido a nenhum planeta, caso contrário esse planeta desaparecerá de sua vida. O único planeta que pode controlar Ketu é Júpiter. O poderoso Júpiter transforma Ketu em um grande estudioso e forma uma Yoga Guru Parampara [2]. Ketu é muito benéfico para o caminho espiritual, mas todos nós estamos no sansara (mundo material), para o qual Ketu é muito destrutivo e maléfico e pode destruir qualquer coisa.

Yoga Pishacha: Marte + Ketu

Pishachas são demônios comedores de carne na teologia hindu. A teologia os descreve como filhos de Krodha ou como filha de Daka, Piśāca. Eles foram descritos como tendo veias salientes e olhos vermelhos salientes. Acredita-se que eles tenham suas próprias línguas (idiomas), conhecidas como Paiśāci.

Pishacha é a energia demoníaca de raiva e destruição. Essa energia é alimentada por raiva extrema e pensamentos violentos; é muito poderoso após o pôr do sol, à medida que a luz desaparece. Alimentos não vegetarianos e álcool agravam isso. Ainda que uma única pessoa com essa energia e toda a família fica perturbada. É uma energia muito alta e muito difícil de controlar. Pode ficar adormecido por muitos anos, mas quando se manifesta pode causar enorme devastação.

Quando Marte e Ketu se unem, forma-se uma ioga de energia extrema. O nativo estará sempre quente ao ser tocado e sentirá calor o tempo todo. Marte e Ketu fazem com que o fogo no corpo fique desproporcional e daí surgem graves problemas.

  • Causa comportamento extremamente irado e violento. Muitas pessoas com esta ioga são condenadas por crimes violentos. Muito calor destrói o elemento água, responsável pelo equilíbrio emocional.
  • Se esta ioga afetar diretamente a Lua ou se a Lua também estiver envolvida com Marte e Ketu, então poderá ocorrer insanidade ou comportamento caprichoso; pois Ketu destruirá a Lua.
  • Se Júpiter estiver fraco, essa yoga se manifestará em um ímã de atividade paranormal. Esta energia é tão forte que atrai muitas entidades negativas. O nativo pode ser possuído parcial ou totalmente, ter um comportamento errático e autodestrutivo. Para possessão completa, Júpiter deve estar sob muita tensão e Bhadhakesh (o Senhor da Casa) também deve estar fracamente envolvido.
  • Geralmente, é observado que após o pôr do sol esses nativos podem se comportar de maneira muito estranha e causar muitos problemas, para si e para os outros. Muitos nativos dizem que simplesmente perdem o controle sem saber por quê. O sono deles às vezes é marcado por pesadelos e paralisia durante o sono.
  • Esta yoga em Kendra (casas quadrantes) é mais maléfico do que em qualquer outra casa, pois também criará um sarpa dosha.

Esta é uma yoga maléfica, pode não ser sempre uma possessão severa, mas os nativos com esta combinação tendem a perder o controle com muita frequência e causam muitos problemas para si e para sua família. Muitos cônjuges de nativos com esta yoga queixam-se frequentemente de comportamento abusivo e violência em casa.

Quando Ketu é mais forte (em grau) do que Marte nesta conjunção, pode levar o nativo ao suicídio, aprisionamento ou ele vive em isolamento. Se Marte é mais forte, então o nativo luta contra a morte ainda que decapitado e é quase impossível vencê-lo. A influência de Saturno ou Júpiter nesta conjunção tem o poder de controlar os malefícios.

Efeitos de Yoga Pishacha Pelas Casas

Todos esses efeitos podem ser modificados por outras combinações e posicionamentos planetários envolvidos no horóscopo.

CasaEfeitos
O nativo pode ser inclinado a atividades mais físicas, como esportes ou exercícios físicos, e possuir natureza competitiva e agressiva que, se canalizadas corretamente, podem trazer sucesso.
Não é uma colocação muito progressiva, pois pode afetar a esfera de riqueza e ambiente familiar.
Pode criar uma grande inclinação em esforços que podem não estar em coordenação com a demanda da situação. Separação e conflitos com irmãos são proeminentes.
Pode levar a questões relacionadas com a paz e prosperidade doméstica, juntamente com a saúde da mãe.
Dá problemas relacionados às atividades educacionais, aos filhos e precisará fazer esforços para trazer equilíbrio à vida pessoal.
Dá bom sucesso na vida profissional e a chance de vencer os rivais.
Aumenta a orientação sexual, o que pode levar a casos extraconjugais e trazer retrocessos nas relações conjugais.
Pode criar obstáculos na vida pessoal e profissional e problemas de saúde, juntamente com o profundo desejo de adquirir conhecimento do desconhecido.
Pode tornar o nativo mais orientado para ações na realização dos desejos na vida pessoal e profissional e tornar-se mais desapegado de religião.
10ªPode apoiar o progresso na carreira e controlar as pressões e os obstáculos da carga de trabalho na esfera profissional.
11ªIndica ganhos de renda, relacionamentos e progresso devido à colocação desta conjunção na 11ª casa.
12ªIndica disputas na frente de trabalho, problemas de saúde, despesas desnecessárias e residência permanente no exterior.

[1] A posição de Lagna Paka desempenha um papel muito importante na determinação da carreira de uma pessoa. Planeta neste Lagna afeta o nível de inteligência que, por sua vez, afeta uma carreira específica. A combinação perfeita e complementar de Lagna Paka apropriado e uma escolha de carreira pode levar a resultados excepcionalmente positivos.

[2] De acordo com o Hinduísmo, o Budismo, o Jainismo e o Sikhismo, Guru Parampara refere-se à sucessão ininterrupta de gurus. Derivado do sânscrito, guru significa “professor” e parampara significa “série ininterrupta”, “continuação” ou “sucessão”. A transmissão do conhecimento, que é o conceito de parampara, é central para a filosofia iogue. [Fonte]

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *