Verdadeiro Propósito das Ciências Ocultas

TORNE-SE UM MEMBRO e acesse todo o material para o seu autoconhecimento
Por Favor Considere um Donativo. TODO POUCO AJUDA MANTER ESTE SITE!

No meu entender, as ciências ocultas, que, além da astrologia védica, inclui a quiromancia — que eu pratico e é a minha preferida por ser 100% orgânica e 0% dependente de dados de nascimento, que podem estar errados —, servem para nos guiar na meta do automelhoramento, e não para fazermos nos sentir mal sobre nós mesmos quando descobrimos algo desagradável ou ruim sobre a nossa pessoa. É como se olhar no espelho e perceber que estamos despenteados; o que deve servir como motivação para nos pentearmos, e não nos deprimirmos sobre o despenteado.

A astrologia védica é preta e branca, sem meio termo, nada adoçada, e revela os nossos maiores segredos que, muitas vezes, tentamos esconder de nós mesmos ou ignorá-los. A forma como reagimos sobre esses malefícios revela o nosso nível de amadurecimento e disposição em querer mudar aquele algo ruim ou nocivo a outros ou a nós mesmos. Nenhum de nós é perfeito, e quem aprendeu que Jesus, por exemplo, era perfeito, aprendeu errado! A meta da evolução da alma é esta: evoluir; o que significa crescer, isto é, expandir para patamares mais elevados.

Marte, que é um planeta considerado maléfico na astrologia védica, quando presente na 12ª casa revela algo ruim sobre nossa espiritualidade e sexualidade. Onde Marte estiver presente, aquilo que é representado pela casa, ou signo, é destruído por Marte e a intensidade desta destruição é prevista de acordo com a animosidade de Marte sobre o signo ou casa de sua presença.

A 12ª casa significa inimigos secretos, prazeres secretos, prazeres de cama, sexo secreto (como por exemplo: pornografia, pedofilia, bestialidade, etc.), confinamentos, vícios, aprisionamento, perdas e liberação (morte) seguida de Moksha (“céu”), reencarnação ou inferno1; dentre outras coisas. Marte nesta casa, especialmente se em signo inimigo, conjunto com inimigos ou outros maléficos, causa problemas nessas áreas. Mas, tudo é remediável, bastando estarmos dispostos a atuar com este propósito e escolhermos esta ser a nossa meta.

Tudo é um pensamento primeiro — que são revelados pelas linhas das nossas mãos — mas não somos escravos dos nossos pensamentos, que é onde nossos atos são concebidos. Os atos são os pensamentos materializados e temos o poder de escolher os pensamentos que produzam bons atos, não somente para nossa própria pessoa e vida, mas também para com os outros.

Eu creio que o trabalho de um quiromante ou astrólogo genuíno e bem intencionado, é aconselhar as pessoas sobre os malefícios encontrados em suas mãos ou mapas astrais a fim de melhorar esta condição naqueles a quem serve como conselheiro/a.

O trabalho do conselheiro, quiromante ou astrólogo verdadeiro, genuíno e bem intencionado não é gabar-se de habilidades adivinhatórias e autopromoção através de sensacionalismo, pois isso na verdade revela egocentrismo e falta de maturidade espiritual. Esses são os sinais que devemos observar para então avaliarmos com quem devemos consultar para a nossa melhoria.

O que determina as boas habilidades de um quiromante ou astrólogo? Suas previsões precisas? Ou os resultados beneficentes que ele traz nas vidas das pessoas para quem ele dá consulta? Esta resposta decidi em quem devemos depositar a nossa confiança para consultas. Mesmo como ir a um médico! Devemos buscar quem de fato vai nos ajudar a melhorar a nossa condição! Este é o filtro, a bandeira vermelha, ou branca, para nos guiar nessa importante escolha!

O amor incondicional é o simples exercício de aceitarmos a nós mesmos e aos outros como somos, pois de fato não existe ninguém perfeito. Olhe a natureza e observe que ela própria não é perfeita; e isso inclui todos nós!

Ao aceitarmos a nós mesmos e aos outros pelo que somos e são, sem condenação visto que nenhum, mas nenhum mesmo, de nós é perfeito, estamos praticando o amor incondicional, que é o mesmo amor que o Criador Maior pratica e nossa meta é atingir esta mesma divindade, este mesmo nível de evolução espiritual, que começa em aceitarmos o imperfeito, assim como faz o Perfeito; mas ao mesmo tempo buscar pelo aperfeiçoamento do que ainda não está perfeito, pois quando chegarmos a este nível de perfeição, teremos nos unificado ao Perfeito Maior, aquele que entendemos como Deus! Estamos todos, em níveis diferentes, evoluindo com esta meta final!


1 Lugar para onde vamos aprender lições através do cumprimento de carma muito pesado. Mas não é um local eterno, somente uma escola das mais severas que, creia ou não, nós mesmos criamos através de nossos próprios atos.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *